Sábado de Educação

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Habitualmente, o culto divino do 5º sábado do mês é destinado à educação.

Neste sábado, 30 de janeiro, primeiro quinto sábado do ano, a Escola Adventista fez-se representar: a leitura do ofertório foi feita pela aluna Tayni Johann (foto), a história infantil pela professora Nelzi Vargas e a professora Neiva Köhler (foto) discorreu sobre o tema "Mentes esquecidas, corações vulneráveis".
A passagem bíblica destacada foi a de Deuteronômio 6:6 e 7 (BLH) que diz: "Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem."
A professora Neiva salientou, ainda, que o que aconteceu com a terceira geração depois de Josué, que se deixou influenciar pelos povos pagãos, fato registrado em Juízes 2: 7-12, fora o esquecimento do Senhor. E ao se esquecerem de Deus deixaram de valorizar as orientações que haviam recebido no passado, por isso os valores foram se alterando, pois estes não eram mencionados mais em seus lares.

Capacitação para Líderes

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


Ocorreu nesta tarde, 30 de janeiro, uma reunião de estudo do calendário eclesiástico/2010, com a liderança das igrejas adventistas da Cidade.
No próximo sábado, haverá uma capacitação para os líderes em Porto Alegre, com saída da Igreja Central às 11h45min para a reunião que começará às 15h.
A programação local, nesse dia será reduzida e contará com a presença do pastor Hugo Portugal.

Sede Campestre dos Jovens Adventistas

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Num lugar aprazível em meio à natureza, cerca de 20 km da cidade, encontra-se a AJACS (Associação dos Jovens Adventistas de Cachoeira do Sul - sede campestre).

Um lugar com infraestrutura apropriada para a realização de acampamento, onde pode-se ter comunhão com Deus e desfrutar com os amigos desse lugar acolhedor.
A AJACS dispõe de banheiros masculinos e femininos separados, com chuveiro frio e morno, água potável, luz elétrica, refeitório, local coberto para reuniões, área para esporte e lazer com campo de futebol, vôlei, cancha de bocha, piscina.
No período de carnaval há um acampamento para retiro espiritual: o ACAMP Verão que neste ano começará em 12 de fevereiro.
A limpeza e a organização do local já começou, bem como a arrecadação de donativos (alimento e/ou dinheiro).
O valor para as onze refeições é de R$40,00 com desconto para um família maior, com quatro pessoas, por exemplo.
Já confirmaram presença no ACAMP Verão/2010 os pastores: Hermínio Santos, conhecido por "Tinindo", Dirceu de Lima, bem como o distrital Hugo Portugal.
Se você quiser participar ou obter maiores informações, entre em contato com Jairo da Rosa ou com o pastor Hugo Portugal ( fone: 81069754).
Veja algumas fotos tiradas no último ACAMP Verão.
Fotos Silvana Santos e Neiva Köhler

Mobilização para o ACAMP Verão/2010

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

As arrumações na AJACS (sede campestre dos jovens adventistas de Cachoeira do Sul) para o ACAMP Verão/2010 já começaram.
Jairo da Rosa (foto), presidente, está solicitando doações.
Caso você queira colaborar, entre em contato com a Igreja ou com o Jairo.

Alegria na Volta

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O pastor Hugo Portugal retornou de suas férias e neste sábado, 15, esteve presente na Igreja e recapitulou o estudo da lição "O Fruto do Espírito é Alegria".
No regresso à Cachoeira Cláudia Alves, esposa do Pastor, trouxe sua mãe Ruth e sua irmã Clarice que estiveram pela manhã na Igreja.

A alegria estudada na lição foi vivenciada no batismo simbólico de Iracema Oliveira da Silva, a qual agora faz parte da família real.

"Quem, melhor do que os cristãos, têm o direito de cantar de alegria?" (Ellen G. White, A Call to Medical Evangelism and Health Education, p. 26) E foi desta alegria que Cláudia Alves cantou acompanhada pelo Pastor ao violão e motivando os presentes a cantarem também.

Coral Jovem de Folga

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O Coral Jovem está em recesso e uma de suas últimas apresentações foi na celebração de Natal promovida pela Escola Estadual David de Barcelos, ocorrida na Capela do bairro, dia 11/12.

Os presentes ficaram sensibilizados com a participação do Coral e direção e professores da Escola expressaram a vontade de ouvi-los em outra oportunidade.
Fotos: Josiane Stenemann

Já em 2010!

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


Nos últimos sábados, (2 e 9/01/10), a Igreja Central recebeu vários visitantes adventistas de outras cidades e estados.
Sábado, (2), a lição foi revista com todos por Lauro Oliveira devido à falta de lições, mas já voltou à normalidade.
O culto divino foi dirigido por Waldomiro Machado no primeiro sábado do ano e por Denise Menezes, no posterior.

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.