Retorno das Atividades do Grupo de Oração

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Reiniciam as atividades do Grupo de Oração na Igreja, na quarta-feira, 02 de março, às 14h30min, como de costume.
Antes mesmo de voltarem às atividades, as orações intercessórias do grupo, feitas em casa, já produzem efeito. Segundo Waldomiro Machado da Silva, sua sogra Iracema pôde realizar uma cirurgia e se recupera em casa. Ela estava hospitalizada há dias e não podia se submeter a cirurgia recomendada devido as taxas de glicose estarem elevadas.
Que este grupo continue a interceder junto ao Pai por nós e recebamos as bênçãos do Senhor conforme o Seu beneplácito!

Autoestima

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A lição 9, da Escola Sabatina, tratou sobre autoestima.
A abertura feita por Ivo Descovi fez os membros e amigos visitantes pensarem em algo agradável, positivo, construtivo que poderia ser dito a alguém. Depois cada um descobriu que esse alguém merecedor de tais atitudes positivas eram eles mesmos. Ficaram sabendo ao se verem num espelho.
A professora Neiva Köhler finalizando a Escola Sabatina ilustrou com a História dos Sapos. João Augusto e Flávia tocaram na flauta a música: "Não há outro igual", cuja letra foi projetada no telão.
Fotos: Nadine Köhler

Jesus, a Cura

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A Igreja está sendo comtemplada, neste ano, com a presença de vários pregadores visitantes.
Não foi diferente no sábado, 26 de fevereiro. Sílvio Leitske e sua esposa Cristina, residentes em São Lourenço do Sul, estiveram presentes na Igreja. Cristina acompanhou o neto Mateus ao departamento infantil enquanto Sílvio participou numa unidade da Escola Sabatina e depois dirigiu o Culto Divino.
Destacou a importância de levarmos Cristo para morar em nossa casa. Ele é solução para todos os momentos: na família, nos relacionamentos interpessoais, no trabalho. Citou especialmente, a passagem de Mateus 8: 14-17.

ACAMP Jovem 2011

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Criação de Clube de Jovens

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Teonas da Silva, em visita à Igreja Central, acompanhado de sua família, transmitiu a mensagem do Senhor no Culto Divino, no sábado, 12 de fevereiro. Ele frequenta uma das igrejas da cidade.
Foto: Marildes Hertz
Neste mesmo sábado, foi apresentada à igreja, ata da reunião de comissão sobre a criação do Clube de Jovens Rosa dos Ventos, vinculado à Igreja Central. Os membros da igreja responderam afirmativamente.
O Clube teve a sua primeira reunião em 1º de fevereiro (foto) e constituído com a seguinte formação, representando as igrejas da cidade:
Diretores dos Jovens Adventistas:
Central - Jairo da Rosa
Oliveira - Viviane da Silva
Noêmia - Adriano
Barcelos - Miguel
Secretária: Leidiane Cavalheiro da Silva
Tesoureira: Luana
Diretor de Marketing: Lázaro Finger da Rosa
Diretor de Música: Anderson Cavalheiro da Silva
Diretor de Comunicação: Miguel
Diretor de Recreação: Alexandro
Diretor de Patrimônio: Ana Márcia Finger da Rosa
Os interessados em participar do Clube de Jovens Rosa dos Ventos deverão ter de 16 a 35 anos.
Você também poderá acompanhar os trabalhos na rede social, onde têm lá a sua comunidade.
Fotos: Lázaro Finger da Rosa

Reafirmando a Aliança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Pastor Marcelo Goulart esteve presente recebendo, a cada noite da semana de ênfase espiritual, membros e visitantes. Foram momentos em que a Igreja esteve reunida refletindo sobre as diversas vezes em que Deus se manifestou a fim de reafirmar Sua aliança. E, hoje também, Ele quer renovar conosco a Sua ligação.
Além de momentos de reflexão e de louvor, houve momentos de oração intercessória, com nomes especiais relacionados no sábado, o5 de fevereiro. Na sexta-feira, das 06 horas às 18 horas, foi desenvolvido o projeto de "Doze Horas com Deus", quando alguém, de dez em dez minutos estaria orando, especialmente, para que o Espírito Santo operasse na vida pessoal e na igreja; pela liderança da igreja; e pelos amigos da igreja.
Encerrando essa semana especial e confirmando os votos da aliança pessoal com o Senhor, houve a cerimônia do Lava-pés e a Santa Ceia.




Fotos: Marildes Hertz

Bodas de Ouro

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Em 16 de fevereiro de 1961, Jandira Rosa e Pedro Marques se casaram. Dessa união nasceram os filhos: Ana Glaci, Sérgio Willi, Isaac e Queila.
No primeiro sábado de fevereiro deste ano, seus filhos prestaram-lhes uma homenagem na Igreja pela passagem das Bodas de Ouro. Estavam reunidos também os netos e bisneto.
Queila leu uma carta demonstrando seu carinho e gratidão enquanto imagens do casal e familiares eram passadas pelo telão. Ivan, filho de Isaac, tocou uma música ao saxofone.
Pastor Marcelo Goulart oficiou a cerimônia e a Igreja presenteou o casal com um mimo entregue pelo casal Marta e Ronaldo Ramos.



Fotos: Denise Menezes e Marildes Hertz

Fazendo da Melhor Forma

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Fotos: Neiva Köhler
Sábado após sábado, na Escola Sabatina, ouvimos os relatos do Informativo Mundial das Missões transmitidos por membros solicitados previamente.
Esses relatos informam sobre experiências vividas, desafios, projetos em outros lugares do mundo, organizados em divisões. Conhecemos a cultura e, especialmente, o avanço do evangelho nesses lugares que a cada trimestre são beneficiados com uma oferta mundial.
Elory Scheffel, em 05 de fevereiro, no momento apropriado, foi à frente, sem material algum, e contou a história de Yasmine, da divisão sul-asiática, em detalhes.
Elory tem 85 anos e sempre apresentou o informativo assim.
Diz que lê muito e desenvolveu sua memória contando histórias para seus filhos: Bruno, Eunice e Clarice.
Participa de uma das unidades/classes da Escola Sabatina contribuindo ativamente com seus comentários. Está também envolvida no Grupo de Oração.
Elory é um exemplo a ser seguido. Saibamos usar nossos dons desenvolvendo-os em benefício do Senhor.

Convite

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Uma semana de ênfase espiritual com a presença do pastor Marcelo Goulart. Participe!

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.