Consolo

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A despedida de Jorni Hertz Júnior foi com expressiva presença da comunidade cachoeirense. Os desbravadores "Atalaias do Jacuí" compareceram uniformizados, estenderam a bandeira do clube e a pedido, cantaram o hino dos desbravadores. Além do pastor distrital, Marcelo Goulart, também compareceu o pastor Hugo Portugal e sua esposa Cláudia, que conviveram muito com Jorni, no clube. Pastor Hugo já estivera em Porto Alegre dando força à mãe Marildes e orando por Felipe. Foram distribuídos, na capela funerária, exemplares do livro "A grande esperança".
Leia reportagem veiculada no Jornal do Povo sobre o adeus ao rapaz, acessando este link:

Na manhã que se sucedeu ao sepultamento de Júnior, pastor Marcelo Goulart meditou nas palavras conhecidas da promessa de Jesus escritas no livro de João
14:1-3 e finalizou com Apocalipse 21:3 "Então, ouvi grande voz vinda do trono dizendo:Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
Além do luto por Jorni, também estava enlutada Dalva Corrêa Machado pelo falecimento de seu esposo.
A Escola Sabatina prestou sua homenagem a Júnior, cantando os hinos à capela. O rapaz era o sonoplasta da igreja.
As últimas informações sobre Felipe são as de que ontem, por volta das 23 horas, ele continuava em estado gravíssimo, pois as queimaduras já se apresentavam em 90% do corpo.

Até logo...

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


Houve uma mobilização nacional e até amigos do estrangeiro uniram-se em oração. As redes sociais foram ativadas, inclusive a rádio Novo Tempo atendeu à solicitação de oração em favor dos irmãos queimados em acidente.
Devido à gravidade dos ferimentos, Jorni Hertz (foto) não resistiu e na madrugada de 29 de julho veio a óbito. Ele teve mais de 90% do corpo queimado e também, internamente, o sistema respiratório.
A bendita esperança do reencontro na volta de Jesus é o nosso consolo.
Continuemos orando pela família e, principalmente, por Felipe, que com 60% do corpo afetado luta pela vida e recuperação.

Feridos em Explosão

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Os jovens adventistas, Felipe Vargas Hertz, 13 anos e Jorni Alfredo Hertz Júnior, 17, sofreram queimaduras graves, na quarta-feira, dia 27 de julho, quando um cofre que tentavam abrir estourou. O cofre estava no pátio da empresa da família, na rua Alarico Ribeiro, bairro Oliveira, e por curiosidade, tentavam abri-lo usando uma lixadeira com disco quando o cofre explodiu. Não se sabe o que havia dentro.
Os rapazes encontram-se em estado muito grave, pois tiveram quase todo o corpo queimado.
Felipe foi transferido para o HPS de Porto Alegre, acompanhado por sua mãe Marildes. Jorni passou por cirurgia e está usando respirador artificial no HCB da Cidade e espera transferência para a Capital, quando houver vaga.
Oremos para que a mão do Senhor possa conduzir os profissionais de saúde nesse caso, dar consolo aos familiares e que Ele possa atuar, conforme a Sua vontade, na vida dos irmãos Felipe e Jorni.

Presente da CASA

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Visita do Presidente

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Recebemos, no sábado, 23 de julho, a visita do presidente da ACSR, o pastor Moisés Matos. Além de notícias alvissareiras sobre a TV Novo Tempo, trouxe a mensagem do Culto Divino e refletiu a passagem de Isaías 21:11 e 12. Falou que na ausência de relógio, à noite, muitas vezes as pessoas perguntavam aos guardas, que serviam como vigias sobre os muros, a que horas da noite estavam, e a resposta no livro de Isaías mostrava um paradoxo: "Vem a manhã, e também a noite". Mencionou , a partir daí, vários paradoxos bíblicos e analisou-os com a congregação. Finalizando, destacou Ezequiel 3:17: "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte".
Foto: Nívia Bueno

Dia dos Avós

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Comemora-se no dia 25 de julho o Dia dos Avós. A escola Sabatina, sob direção de Ivo Descovi, prestou sua homenagem a esses que também contribuem na educação. Algumas crianças coordenadas por Ariana Cavalheiro cantaram e ofereceram um bombom aos avós presentes.
Fotos: Nívia Bueno

Entrega

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Este vídeo é uma gravação feita por Fernanda Goulart quando Gabriela Marques cantou após batismo de Gerval e Roseana. Gabriela cantou à capela.

Homossexualidade

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Transcrevemos a reportagem sobre homossexualidade que saiu na Revista Adventista/julho,2011.

A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, buscamos ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Cremos também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.
Os adventistas creem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras. A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lv 20:7-21; Rm 1:24-27; ICo 6:9-11). Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por
esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? [...] Portanto, esse motivo, os adventista opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.
Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a consequência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas. - Declarações da Igreja (Casa Publicadora Brasileira: Tatuí, SP, 2003), p. 51.

Essa declaração foi votada em 3 de outubro de 1999, durante o Concílio Anual da Comissão Executiva da Associação Geral realizado em Silver Spring, Maryland, EUA.

Vitórias Alcançadas

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O frio não atrapalhou a decisão pelo batismo. Gerval Moraes veio de Restinga Seca para ser batizado, sábado 09 de julho. Sua família já é adventista e ele tomou, agora, sua decisão depois de receber estudos bíblicos. Roseana Garcia é de Cachoeira do Sul e fará parte da comunidade adventista do bairro Barcelos.
Após mensagem proferida pelo pastor Marcelo Goulart, Gerval e Roseana responderam afirmativamente às perguntas do voto batismal.
Depois do batismo, Roseana foi acolhida pelo casal Jaime e Luciana Yung que lhe ofereceu o curso bíblico.
Nardi e sua esposa acompanharam o batismo de Gerval com maior alegria porque acompanharam sua decisão.
Os batizandos receberam revistas ofertadas pelos queridos amigos.
Gabriela Marques cantou um hino à capela sobre entrega a Deus.
Fotos: Neiva Köhler

Semana de Oração Jovem

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Neste sábado, 09 de julho, a Igreja apresentou suas ofertas e dízimos em um altar representativo confeccionado por Nara Timm. Ao final do trimestre se dará oportunidade para a entrega de ofertas de gratidão com a doação do que é pertinente ao trabalho dos membros.
O Momento Infantil recebeu destaque para o estudo da lição. As crianças, e os adultos também, assistiram a um vídeo sobre a necessidade do estudo diário.
O pastor Marcelo Goulart abriu a Semana de Oração Jovem que se estenderá até dia 16, e falou sobre Daniel e seus três amigos. Outros amigos da Bíblia serão vistos durante a semana. Gabriela Marques e Anderson Cavalheiro da Silva louvaram ao Senhor ao encerrarem o Culto da manhã.
Fotos: Neiva Köhler

Classes Atuantes

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A diretora da Escola Sabatina, Neiva Köhler, lançou um desafio que teve aceitação dos membros das unidades de ação. A cada sábado uma das unidades fica encarregada de trazer alimentos, roupas e outros para auxiliar cerca de 20 crianças que estão tendo contato com a mensagem do Senhor, no bairro Tibiriçá. Essas crianças são muito carentes e estão se reunindo a cada sábado, às 15 horas. A iniciativa é do Ministério Pessoal. Orvil e Arlete Neto recebem os donativos para levarem às crianças.
Se você quiser colaborar doando algo, basta entrar em contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Central.
Fotos: Nadine Köhler

Deus Salva das Tribulações

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A comemoração do aniversário de 14 anos do Grupo de Oração não poderia ficar restrito ao grupo. No sábado, o2 de julho, o Culto Divino foi de gratidão pelas bênçãos alcançadas e não poderia ter outro tema, a não ser a oração. Matusalém Bertolin entrevistou Gessi Vargas, diretora do grupo e Dalva Melo, extremamente dedicada, que falaram das inúmeras graças alcançadas por meio da oração intercessória. Jaime Yung falou da importância da oração e Maria Nadir cantou a música:"Meu nome na oração".
"Rendam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois desedentou a alma sequiosa, e fartou de bens a alma faminta" Salmo 107:8.
Fotos: Dalva Melo e Neiva Köhler

Sempre Orando!

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Foi celebrado, na quarta-feira, dia 29 de junho, o 14º aniversário de funcionamento do Grupo de Oração. O pastor Marcelo Goulart proferiu uma mensagem de enlevo e gratidão pela dedicação do grupo e principalmente pela manifestação divina como resposta às orações que já auxiliaram pessoas além mar.
Este grupo se reúne às quartas-feiras, na Igreja, às 14 horas para oração intercessória e relatos de experiências.
Se você quiser participar será bem-vindo.
Foto: Dalva Melo

Mulheres em Destaque

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

No dia 25 de junho, a Igreja recebeu a visita de Rita Barbosa Assis, departamental do Ministério da Mulher. Rita dirigiu o Culto Divino que também teve momentos de louvor especial por Dalva Melo ao violino e Teonas da Silva ao teclado, Naiara Köhler na adoração e Maria Nadir no apelo final.
À tarde, Rita conversou com as mulheres e convidados sobre projetos do MM e assuntos apropriados às irmãs.
Na foto, da esquerda para a direita vemos: Fernanda Goulart, coordenadora geral das igrejas, Rita Barbosa Assis, departamental do MM, Luciene Brendler, diretora da Central, Jussara Borba , da Noêmia, Joselita Teixeira, da Oliveira e Luciana Yung, da Barcelos.
Fotos: Dalva Melo e Neiva Köhler

Mais um Trimestre Findo

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Ao findar mais um trimestre que teve como tema central Vestes da Graça", a Escola Sabatina organizou o programa especial de 13º sábado.
Telson Vargas, tesoureiro da ASR, em visita aos seus familiares, discorreu a lição. Para ilustrar melhor o assunto "Revestidos de Cristo" se valeu de seu tio Elias.
A professora Neiva Köhler dirigiu a programação que contou com apresentação musical da jovem Gabriela Marques, e das crianças e da professora Denise Menezes no Informativo Mundial das Missões. A Divisão Euro-Asiática foi a beneficiada com as ofertas. Os adolescentes Filipe Hertz e Miguel Marques coletaram as ofertas.
Fotos: Nadine e Neiva Köhler

Dia dos Namorados

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Casais das igrejas da sede (Cachoeira do Sul) estiveram reunidos comemorando o Dia dos Namorados.
As atividades foram de descontração com momentos de carinho, apropriados para o momento. Casais não adventistas que estiveram presentes comentaram sobre o encontro de forma positiva. Cláudia e Matusalém Bertolin, os anfitriões, receberam com carinho a todos.
As fotos não serão apresentadas, pois fazem parte do brinde entregue aos presentes.

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.