Campanha "Quebrando o Silêncio"

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Consciente do seu papel na sociedade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem a sua culminância no 4º sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.

Aqui na Igreja Central, também foi levada a efeito a campanha que contou com a participação da professora Denise Menezes transmitindo a mensagem principal e de Gabriela Marques na mensagem musical (foto). A diretora do Ministério da Mulher local, Luciene Brendler organizou toda a campanha que contou com a distribuição de exemplares da revista "Quebrando o Silêncio", nas Cinco Esquinas, entroncamento de grande movimento.

No domingo, 28 de agosto, a Escola Adventista distribuirá, em locais públicos movimentados, uma revista infantil com "A Turma do Nosso Amiguinho", especialmente preparada sobre a violência.

A cada ano a campanha aborda uma forma de violência. Nesse, a atenção recai sobre o "bullying", palavra estrangeira, mas que se tornou conhecida porque, infelizmente, envolve uma agressão comum na sociedade. O bullying acontece quando uma pessoa zomba de outra, dando apelidos, constrangendo ou fazendo brincadeiras que machucam (podendo chegar à agressão física) e causa baixa autoestima. Ele também aparece na internet, em sites de relacionamento, quando a pessoa é ridicularizada e tem seu nome exposto de maneira agressiva. Nesse caso é conhecido por cyberbullying. Essas formas de violência estão por todo lado, e especialmente nas escolas. Deus nos criou com o propósito de nos relacionarmos bem com os outros, para vivermos em sociedade, com harmonia e democracia.

A ministra Maria do Rosário deu entrevista à Igreja Adventista sobre a campanha. Você poderá assistir a um vídeo dessa entrevista e conhecer mais a respeito acessando o link: http://quebrandoosilencio.org .

Fotos: Neiva Köhler

Você Sabia?

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

No mundo antigo, os nomes eram muito importantes e significativos. Com frequência, o nome da pessoa captava a singularidade do indivíduo.
Esse foi o caso de Gideão, cujo nome significa "homem valente" ou "grande guerreiro". O nome de Gideão fala de suas poderosas conquistas sobre os midianitas.
Existem outros exemplos na Bíblia em que encontramos grande significado no nome. Por exemplo, "Pedro" significa "rocha". O nome "Jesus" é o grego equivalente a Josué, que quer dizer "Jeová salvará o Seu povo".
Conhecer a importância dos nomes e seus significados amplia nossa compreensão de Colossenses 3:17, onde somos chamados a fazer tudo em "nome do Senhor Jesus". Em outras palavras, logo que o nome comunica a essência mais profunda da pessoa, somos chamados a fazer tudo no mesmo espírito ou caráter de Cristo.

Fonte: Lição da Escola Sabatina/Adolescentes/3º trimestre de 2011, p. 66.

Jovem Adventista Honra o Nome de Deus

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Whasti Lauers de Castro, jovem adventista, dá seu testemunho quanto à guarda do sábado, em rede nacional. Ela era participante do reality de Ana Hickmann (para a escolha de sua repórter), mas devido à atividades no sábado desistiu no segundo dia, deixou a casa, mas foi convidada para cobrir a saída das candidatas do reality.
No link, a seguir, você poderá assistir o testemunho dado pela jovem que honrou a Deus e defendeu o sábado com dignidade:

Veja também fotos de Wasthi falando à TV Novo Tempo:

Dia dos Pais

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

"Ser pai é ser amigo, o espelho e o mestre de seu filho."


A Escola Sabatina teve sua programação, na manhã de 13 de agosto liderada por pais. Eliseu Canto Souza cantou acompanhado de seu filho Bruno, com participação ao violão de João Pedro e de Teonas ao teclado.
Edison Menezes e Ivo Descovi, diretores da Escola Sabatina, foram homenageados por seus filhos. Ariana Cavalheiro e seu filho Liédison cantaram, também, uma música especial para os pais enquanto os adolescentes Eduarda e Miguel brindavam os pais presentes.
Fotos: Dalva Melo e Neiva Köhler

Doação de Sangue para Felipe Hertz

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Recebemos e-mail de Edson Souza solicitando àqueles que têm parentes, amigos ou colegas na grande Porto Alegre que entrem em contato com eles e peçam-lhes que divulguem e/ou doem QUALQUER TIPO DE SANGUE para FELIPE VARGAS HERTZ, no HPS da Capital. Sugere também que usem as redes sociais para divulgar esse pedido.Felipe é o adolescente adventista que se queimou na explosão do cofre há dias atrás em Cachoeira do Sul.

Comunicação - América do Sul

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

MINISTÉRIO DA MULHER

Sábado, 27 de agosto
Projeto "Quebrando o Silêncio"

"... Se não tiver amor, nada serei" (1Co 13:2). Do exemplo e dos ensinos de Jesus Cristo, um tema se destaca acima dos demais: é a importância do amor nos relacionamentos. O amor de Jesus, vivido e praticado por Seus seguidores, é o grande bálsamo que cura a maldade do coração e traz paz à alma. Vamos quebrar o silêncio e nos envolver neste projeto!


COMUNICAÇÃO
Programa de Capacitação em Comunicação - PAC.com

A Divisão Sul-americana preparou um Programa de Capacitação em Comunicação, o PAC.com, que provê aos voluntários e profissionais adventistas de comunicação a oportunidade de acesso às habilidades essenciais, bem como ao elevado nível de habilidades necessárias para o desempenho da função de comunicação na igreja. São oferecidas cinco áreas de estudo: Jornalismo; Relações com a Mídia, Filme e Transmissão. Na conclusão do programa escolhido, os participantes receberão um Certificado de Extensão Universitária oferecido pelas Universidades e Centros Universitários Adventistas parceiros. Já se tem várias videoaulas postadas. Cadastre-se e assista! Mais detalhes no site www.eunopac.com

DIVULGAÇÃO

Divulgue o site de Evangelismo: www.esperanca.com.br
Notícias oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia: www.portaladventista.org

As notícias da Agência Adventista Sul-americana (ASN) também estão disponíveis no:

Facebook, clique no botão curtir e veja as notícias on-line em sua página pessoal www.facebook.com/agenciaasn
Youtube, você pode assistir aos vídeos gravados semanalmente pelo endereço www.youtube.com/videosasn
Twitter, siga o perfil www.twitter.com/iasd

Solidariedade

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Recebemos o e-mail de apoio à família Hertz que copiamos abaixo:

Muitos tem acompanhado o drama desta família de Cachoeira do Sul, cujos dois filhos, Jorni e Felipe, sofreram graves queimaduras com a explosão de um cofre que continha explosivos.
O Jorni faleceu na sexta-feira e estamos em oração pela vida do Felipe.
Segue anexo o link do blog criado para oferecer apoio e solidariedade à família e amigos e também compartilhar informações sobre a situação do Felipe.
Junte-se a essa corrente de oração, e participe do blog, confortando familiares e amigos.
Cláudia Alves Portugal
"[Deus] é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios 3:20

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.