Nossos pequenos

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Imagens: Naiara Köhler
A cada sábado, o departamento da criança tem se esmerado em atrair as mentes infantis às histórias bíblicas. No sábado, 28 de abril, Luciene Brendler atraiu a atenção dos pequenos na história da alimentação de Daniel, dando destaque aos alimentos sadios em contraste com as guloseimas. 

Imagens: Naiara Köhler

Aniversariantes de Abril

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Neste final de abril, os aniversariantes desse mês foram lembrados na Escola Sabatina. A jovem colportora Josi cantou uma música de agradecimento ao "Pai pelas coisas que Ele fez" como parte da lembrança.
Imagens: Naiara Köhler

Dons Espirituais para o Evangelismo e Testemunho

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Viajando do Oriente, os magos foram levando presentes reais para o recém-nascido Príncipe da Paz. Ouro. Incenso. Mirra. Presentes reais de nobres sábios (Mateus 2:11).
Ao londo de 2.000 anos, essa história tem se repetido na vida de cada cristão, quando, pela graça, mediante a fé, ele renasce no divino "sacerdócio real" (I Pedro 2:9). Chamados das trevas da incredulidade, esses reis-sacerdotes agora ministram para o Sumo Sacerdote e Deus soberano. Como na história original, existem reis que fazem uma jornada - três reis que levam presentes em honra a uma vida recém-nascida. Mas, dessa vez, as dádivas são tão celestiais e eternas quanto os reis que as levam - dádivas de misericórdia, cura, ensino, profecia e liderança.
O valor do ouro oscila. Com o tempo, incenso e mirra perdem a vitalidade. Mas os dons espirituais dos três sábios e eternos reis do Céu jamais perdem o valor. Dádivas reais de Reis majestosos, dadas para habilitar o sacerdócio real de todos os crentes de salvar pessoas.
Pense nisto: O que significa pertencer ao "sacerdócio real" dos cristãos? De que forma isso deve influenciar nossa maneira de viver? Como você se sente, sabendo que o Pai e o Filho, por intermédio da pessoa do Espírito Santo, vêm a nós ao nascermos de novo (assim como os sábios do Oriente deram a Jesus quando Ele nasceu) para nos conceder as riquezas do Céu? Como essa atitude deve influenciar reverência a Deus e gratidão por Seus dons espirituais?

Essa ilustração foi desenvolvida na Escola Sabatina, 21 de abril, baseada no passo Motivação da Lição da Escola Sabatina-professor, p.36. Participaram como reis magos: Ivo Descovi, Lôndero Munhoz e Carlos Leusin.
Imagens: Maristela Willig

TV Novo Tempo na Mídia Cachoeirense

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


Nesta semana, notícias da TV Novo Tempo foram veiculadas no  "Jornal do Povo", diário cachoeirense, e Aldemar Lenci, gerente da  TV Novo Tempo local, deu a seguinte entrevista à rádio "Cachoeira":


Cachoeira de volta à TV
Depois de sete anos sem transmitir um segundo sequer de programação local pela antiga Shop Tour, a TV Novo Tempo, que arrenda o sinal da antiga emissora, está há 15 dias abrindo espaço na programação para notícias de Cachoeira do Sul.


O Jornal NT Vale, pelo canal 11 do sistema VHF, das 19h30min às 20h, reserva até seis minutos diários para reportagens da cidade, que são transmitidas para todo o país.



A inserção das matérias não resolve o problema da emissora, que por determinação da lei das concessões de televisão, já que é uma geradora de imagens, deve destinar no mínimo 5% (72 minutos – 1 hora e 12 minutos) de seu espaço diário para notícias locais.



O gerente da TV Novo Tempo Aldemar Lenci, explica que Cachoeira do Sul não tem conteúdo suficiente para produzir jornal diário apenas com notícias da cidade. Ele acredita que, melhor do que tem um jornal com notícias locais, veiculado apenas na região, é ter reportagens da cidade que sejam divulgadas em todo o Brasil.



As reportagens, feitas pela jornalista Giana Trevisan e a repórter Lena Caetano, são editadas em Cachoeira, enviadas para São Paulo onde são montadas com as demais e o conteúdo completo do jornal é devolvido para Cachoeira do Sul, que por ser a geradora, retransmite para o restante do Brasil.



EQUIPE



Lenci ressalta que, apesar de ter ficado sete anos sem produzir reportagens locais, a emissora manteve sua equipe de sete pessoas. Para permitir a produção das imagens, Lena e Giana já receberam novos equipamentos como microfones e câmeras e ainda um carro para deslocamento. A próxima etapa é preparar o cenário do estúdio para reportagens internas.



Em13/04/2012 às 14:23:59

Nota de Falecimento

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Na terça-feira, 10 de abril,  faleceu Nercy Corrêa Nunes, 83 anos de idade, funcionário público aposentado. Há mais de dois anos, Nercy tinha sofrido um A.V.C.
Ele deixou as filhas: Ednei, Edna, Edinete, Elisolete e Elisa Eneida. Edinete e Elisolete frequentam a Igreja Adventista Central e auxiliavam nos cuidados com o pai.

Notícias do Impacto Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Há um hino do hinário Cantai ao Senhor que diz: "Onde quer que for irei com meu Jesus, sempre ao lado Seu, andando em Sua luz". Pois a equipe da Escola Sabatina também participou do Impacto Esperança e levou o livro A Grande Esperança aos lares e onde encontrassem alguém na cidade de Forquetinha. Oremos para que a mensagem de Deus escrita nos livros que foram entregues possam, com o poder do Espírito Santo, atingir o coração dos cidadãos desta cidade.


Imagens: Denise Beladona Menezes

Ornamentação de Páscoa

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


 A ornamentação para a Páscoa estava muito bonita. Preparada com esmero e observando detalhes, Cláudia Bertolin foi quem a organizou. Merece uma postagem especial tendo-se em vista a símbologia representada.
Imagens: Neiva Köhler

Rendei Louvores a Deus!

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A cada sábado há na casa do Senhor o louvor congregacional. E também o louvor especial, pois a Bíblia destaca em Salmo 135:2: "Louvai o nome do Senhor; louvai-O servos do Senhor, vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios do Senhor nosso Deus."

No sábado de Páscoa, Aline Silva, em visita, cantou no final da Escola Sabatina, sobre o grandioso amor de Deus doando Jesus em sacrifício por nós.
Anderson Cavalheiro da Silva dirigiu o canto com a congregação.
No culto Divino, HUSH Trio cantou em adoração inicial e Elbert França na cerimônia da Santa Ceia. Louvado seja o Senhor!

Imagens: Clarissa e Cláudia Bertolin

Classe Bíblica

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A classe bíblica terá início, em dois dias: nas terças-feiras, às 19h30min, a partir do dia 10 de abril e nos sábados, às 16h, a partir do dia 14. Será no salão de atos dos jovens adventistas. As inscrições já começaram a ser feitas e se você estiver interessado em participar de um estudo básico da Bíblia, entre em contato com a igreja e inscreva-se num destes dias.

Nossa Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

"Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" Romanos 15:4.

Antigamente, os reis e guerreiros costumavam fazer pactos de sangue. Eles tomavam um punhal, faziam um corte na mão e juntavam os ferimentos para selar o compromisso firmado. Deus também fez isso através de Jesus. A única diferença é que no pacto de Deus apenas o sangue dEle foi derramado, para que o nosso fosse poupado. Não foi por acaso que o Criador escolheu o sangue como símbolo de Seu pacto com a humanidade.
Nestes dias em que se celebra a Páscoa, o sangue de Cristo é visto como esperança. Esperança de vida nova. Esperança de que, em breve, o pecado, e consequentemente, a morte, deixará de existir. Esperança do breve retorno do Senhor Jesus.
O pão e o suco de uva são símbolos do sacrifício de Jesus, pois lembram sua morte na cruz. Também são emblemas da nossa aliança com Ele e ao refletirmos nisso, reafirmamos nossa condição de dependência total, nossa entrega através do batismo. E o Lava-pés nossa condição de que todos somos iguais perante Ele.
Sábado, 7 de abril, a igreja e amigos visitantes participaram dessa cerimônia de consagração: o Lava-pés e a Santa Ceia, oficiados pelo pastor Marcelo Goulart, acompanhado dos anciãos Matusalém Bertolin e Jairo da Rosa.




Imagens: Clarissa e Cláudia Bertolin

Por que Nossa Igreja Existe?

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O primeiro trimestre findou-se e nova lição da Escola Sabatina se apresenta.
A lição da Escola Sabatina dos adultos é preparada pelo Departamento da Escola Sabatina e Ministério Pessoal da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. A preparação da lição está sob a direção geral de uma Comissão Mundial, cujos membros atuam como consultores. Essa publicação reflete o pensamento da Comissão, e não representa apenas ou necessariamente o propósito do autor principal que nesse trimestre é Joe A. Webb. Joe é pastor das igrejas de Nabour e Yandina, na Associação do Sul de Queensland, Austrália.
No menu, à esquerda do nosso blog, você encontrará, em páginas, a lição, em texto, da semana, se você quiser acompanhá-la pela internet.
O tema do novo trimestre (abril, maio e junho) é Evangelismo e Testemunho. E a introdução dessa lição é transcrita abaixo.

Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia existe? Qual é o nosso propósito? Que relevância temos?
A resposta é simples: Deus levantou esta igreja para proclamar a "verdade presente", as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14:6-12.
Ainda que o evangelismo e testemunho sejam responsabilidade pessoal de cada cristão, a igreja tem também uma responsabilidade corporativa. Quando cada membro contribui com sua parte para que sejam alcançados os objetivos evangelísticos da igreja, pessoas são ganhas para Cristo. E aqui está um ponto que não pode ser menosprezado: se isso não for feito na igreja local, simplesmente não acontecerá.
No contexto do evangelismo, é igualmente importante entender os dons espirituais. No entanto, é vital não apenas incentivar os membros a descobrir seus dons espirituais, mas também dar a eles oportunidades de exercer esses dons. A crença fundamental número 16 diz: "Deus concede a todos os membros de Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons proveem todas as aptidões e ministérios de que a igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas" (Nisto Cremos, 2008, p. 218).
As lições deste trimestre ajudarão a aumentar o conhecimento bíblico das pessoas. Isso é bom, mas o objetivo não é apenas trazer conhecimento, ainda que seja um conhecimento maravilhoso. O objetivo é que usemos esse conhecimento para o bem. O maior bem é dar oportunidade de vida eterna aos que se defrontam com a perdição. 
Essa é a razão da existência da nossa igreja. Que melhor razão poderia haver?

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.