Alegria e Gratidão no Dia dos Avós

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso senhor Jesus Cristo (I Tessalonicenses 1:2, 3).

Temos razões para sermos gratos. A Escola Sabatina convidou os avós da igreja para que comemorassem o seu dia realizando as atividades da manhã do sábado, 28 de julho.
Lia Mirian Dittberner e Ninita Pedroso recepcionaram com alegria os presentes e Elias Vargas dirigiu a programação apresentando os motivos para o cristão ser uma pessoa alegre. O cristão não deve ser alguém carrancudo e triste, muito pelo contrário, o nosso Salvador vive e logo virá nos buscar.
O louvor inicial não poderia deixar de ser o hino "Sempre Alegre", nº 219 do HASD. E o Autor da nossa alegria e motivo de nossa gratidão foi convidado a receber a adoração por meio da oração do professor Ornato Corrêa.
Waldomiro Machado promoveu ajuda a uma família que recebe estudos bíblicos e Paulo Brendler expôs o crescimento da Escola Adventista de Mahajanga, no noroeste de Madagascar e como esta escola tem transformado vidas.
Wilson Souza e seu filho Eliseu, ambos avós, louvaram ao Senhor refletindo sobre o Seu cuidado por nós.
Aprender a ser grato a Deus é uma parte importante da vida cristã. E o estudo da lição, em unidades, foi compartilhada por professores que são avós: Salomão Timm, Waldomiro Machado, Valdemar Severo, Ornato Corrêa, Edi Pedroso e Elory Scheffel.
E como o tema era gratidão e alegria, a professora Neiva Köhler, que não é avó, mas diretora da Escola Sabatina, agradeceu aos avós por dividirem seus dons naquela ocasião e sorteou uma meditação matinal, a qual o contemplado foi Elias, o diretor naquele dia.
Com cânticos (Jesus) saudava a luz matinal. Com hinos de gratidão alegrava Suas horas de labor, e levava alegria celeste ao cansado e abatido (A Ciência do Bom Viver, p. 52). Maria Nadir da Silva, acompanhada pelo neto João Pedro, em louvor agradeceu a Deus pelos aniversariantes.
Imagens: Naiara e Neiva Köhler
Ao encerrar a Escola Sabatina, as pessoas tinham em mente as palavras favoritas de Paulo: graça, paz, fé, esperança e amor.

Apresentação de Emanuel Cézar

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Emanuel Obert Garcia Cézar foi apresentado na Casa do Senhor no sábado, 21 de julho, por seus pais: Noemi e Gabriel. Noemi é irmã de Leila Flores, adventista que frequenta a Igreja do bairro Barcelos. Pastor Marcelo veio de Porto Alegre onde se encontrava em férias para realizar a dedicação do pequeno Emanuel. HUSH Trio apresentou o louvor.
Imagens: Gabriele Schmidt

15 Anos do Grupo de Oração em Destaque

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Os 15 anos do Grupo de Oração foram destaque no blog da Associação Central Su-Riograndense. Confira postagem:
http://www.usb.org.br/acsr/mulher/noticia/grupo-de-orao-de-cachoeira-do-sul-no-rs-completa-15-anos-de-experincias-6798

Pais de Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Imagem: Neiva Köhler
O pastor Marcelo já tinha feito o lançamento dos Pais de Esperança.
No sábado, 7 de julho, em que dirigiu o Culto Divino, entregou a cerca de 12 pais um kit com estudos bíblicos para que eles possam orientar seus filhos nos caminhos de Deus. E que seus filhos, então, possam tomar o firme propósito de se entregar ao Senhor, no batismo da primavera, em setembro.
Na foto, a pequena Mariana ao lado de sua mãe Maristela Willig, enquanto o pai Ivo entregava aos demais pais o referido kit.

Dedicação de Gustavo Koefender

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Daniel Vianna estava feliz no sábado 7 de julho porque foi o dia da apresentação de seu neto Gustavo Koefender. Gustavo é filho de Joseane (filha de Daniel) e Fernando, que não residem em Cachoeira do Sul.
Bruno Goulart representou um anjo que ofereceu ao pequeno uma Bíblia e um livro contendo orientações.
Maria Augusta Corrêa da Silva cantou "Um pingo de Chuva", acompanhada pelo irmão João Pedro. Um vídeo foi produzido e mostrado aos presentes com a pequena trajetória de vida de Gustavo. O HUSH Trio também louvou ao Senhor pela vida do menino. E o pastor Marcelo dirigiu uma prece a Deus solicitando Suas bênçãos a Gustavo e aos familiares quanto à educação dele.

Imagens: Neiva Köhler e Tayni Vargas

E o Chá das Amigas de Oração?

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

No domingo, 1º de julho, houve a realização do chá das irmãs de oração. Momento em que houve júbilo, pois foi o encontro com aquela que enviara três mensagens postais nos dias que antecederam ao chá, sem que se soubesse quem era a autora.
A própria amiga recebeu aquela por quem esteve orando. Fernanda Goulart falou da data e fez entrevistas.
Leidiane Borba cantou na ocasião.


Imagens: Nívia Bueno

Dia do Ancião

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Não poderia deixar de ser o pastor aquele que iria prestar agradecimento aos anciãos pela dedicação no ministério de Deus.
Pastor Marcelo Goulart apresentou um vídeo em que havia uma reflexão basada em mensagens da serva do Senhor, Ellen White e depois orou em favor deles e de sua família.
 Nessa ocasião os dois anciãos presentes: Orvil Neto e Matusalém Bertolin receberam palavras de reconhecimento juntamente com suas esposas Arlete e Cláudia respectivamente.
Imagens: Clarissa Bertolin

Dione Lanza e Oração Intercessora

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A igreja estava ornamentada para a ocasião, representando oração da mulher, no sábado 30.
O dia, além de ser especial dedicado ao Senhor, era de comemoração pelos 15 anos do Grupo de Oração dirigido por Gessi Canto Vargas, que devido ao falecimento de sua mãe não pode comparecer. Dione lanza, líder do Ministério da Mulher da ACSR, foi a convidada escolhida. Oração foi, obviamente, o tema  tratado e realizado.
Maria Nadir da Silva acompanhada pelo neto João Pedro cantou no início do culto.
Dione Lanza, além de contar uma história mostrando que Deus responde as orações, às crianças, em seu momento de adoração, falar sobre o referido tema, chamou à frente pessoas que sabiam terem tido resposta às suas orações devido à oração intercessora de alguém. Momentos emocionantes! Zenaide Munhoz relatou que havia orado em favor da entrega ao Senhor da parte do seu esposo há mais de 30 anos e que agora ele se acha ativo na igreja, Felipe e Marildes Hertz lembraram das orações intercessoras feitas pela igreja e pessoas da comunidade cachoeirense e de fora pela recuperação do rapaz com queimaduras com mais de 75% do corpo atingido, o próprio pastor Marcelo pela realização de seus estudos teológicos, o colportor Lauro pela cura de um câncer na região respiratória, Cláudio Silva pelo êxito de sua operação de colocação de ponte safena, o jovem Daniel Borba pelo entendimento em aulas de química, física e matemática devido à resposta a oração de sua mãe, Daniel Vianna agradeceu pelas orações de sua esposa em favor do seu restabelecimento após acidente de trânsito e o jovem Rodrigo Borba mencionou as orações da igreja em favor de sua melhora depois de um grave acidente de moto, do qual ainda se restabelece.  
                            


E finalmente, as irmãs do Grupo de Oração foram à frente e receberam palavras de incentivo e gratidão.
 Helbert França encerrou esse momento ímpar com uma oração cantada.
Imagens: Clarissa Bertolin

Mais um Décimo Terceiro Sábado

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Findou-se mais um trimestre. A Escola Sabatina foi  dirigida por Edison Menezes.
Pastor Marcelo Goulart explanou a lição e contou com a participação dos presentes no último estudo do trimestre que salientou o evangelismo e o testemunho. Nesta última semana: o evangelismo perpétuo.
O informativo das Missões teve Ivo Descovi narrando os projetos a serem beneficiados com as ofertas deste 13º sábado e contou com a participação de Edinete Nunes Marcuzzo e Sérgio Marques apresentando ilustrações pertinentes à Divisão do Pacífico Sul-Asiático.

A diretora da Escola Sabatina, professora Neiva Köhler, lançou o desafio de semanalmente, cada pessoa, já ir separando, num cofrinho, ofertas destinadas ao próximo final de trimestre, as quais, serão em parte, destinadas à Divisão Sul-Africana-Oceano Índico.
Imagens: Maristela Willig

Falecimento de Otília Marques do Canto

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

É com tristeza que comunicamos o falecimento de Otília Marques do Canto, ocorrido em 30 de junho, às 10h30min, em domicílio e foi sepultada no Cemitério Adventista, no Bosque. Otília tinha 97 anos e teve nove filhos: Gladir, Adão e Valdir (in memorian), Maria Gessi, Maria Geli, Maria Enir, Eva Nadir, Ivonir e Rute Laurinda. Deixou netos, bisnetos e tataranetos.

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.