Consciente do seu papel social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha "Quebrando o Silêncio".
É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem sofre abusos e, procura também, dar oportunidades ao agressor de transformação.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem o 4º sábado de agosto como especial, que é destacado como o "Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência".
"Quebrando o Silêncio" já abordou a violência cometida contra as mulheres, as crianças e, recentemente, contra os idosos.
Dentre as iniciativas para levar a efeito a campanha, está a preparação de uma série de materiais de apoio: revistas, folhetos, panfletos e folders que totalizaram, de 2002 a 2009, quase 4 milhões e 700 mil unidades.
Além desse material impresso centenas de programações são realizadas como palestras, passeatas, visitas a autoridades públicas, grandes concentrações em estádios e outros eventos.
Luciene Brendler focalizou o tema da campanha, na manhã de 28 de agosto, no culto divino, integrando-se à iniciativa. Vanessa Roos e Leidiane Cavalheiro da Silva participaram também cantando um hino.
Fotos: Neiva Köhler