Fé Para Todas as Idades

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O que você acha que é mais difícil: Uma criança se sentir autoconfiante ou um adulto se tornar dependente?

Parece que os seres humanos raramente ficam felizes com sua idade. Crianças querem crescer e ser "pessoas grandes", e os grandes invejam a energia e a vida dos jovens.

Você já percebeu que a raiz da palavra "juvenil" é a mesma da palavra "rejuvenescer"? O substantivo é "rejuvenescência", que transmite a noção de prorrogação da juventude.

Um registro mais antigo desse termo vai lá para os anos de 1600. Mas muito antes dessas palavras serem inventadas, Jesus valorizou o conceito de "se tornar como criança".

É ainda verdade que as crianças são as pessoas mais suscetíveis aos ensinos do evangelho; seu coração acha-se aberto às influências divinas, e forte para reter as lições recebidas. Os pequeninos podem ser cristãos, tendo uma experiência em harmonia com seus anos." - O Desejado de Todas as Nações, p. 515.

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.