Acorde!

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

"Jesus chorou." João 11:35.
Quando Maria e Marta estavam chorando por Lázaro, seu irmão morto, esse choro era mais como um doloroso lamento. Naquele tempo eles pagavam para as pessoas fazerem muito barulho de lamento e choro durante o funeral somente para enfatizar a tristeza da morte. Quando Jesus chorou, a palavra usada não é a mesma para lamento, mas para um profundo, silencioso sofrimento, que não poderia ser descrito com palavras.
"Não foi, porém, simplesmente pela simpatia humana para com Maria e Marta que Jesus chorou. Havia em Suas lágrimas uma dor tão acima da simples mágoa humana, como o Céu se acha acima da Terra. Cristo não chorou por Lázaro; pois estava para chamar do sepulcro. Chorou porque muitos dos que ora pranteavam a Lázaro haviam de em breve tramar a morte dAquele que era a ressurreição e a vida." - O Desejado de Todas as Nações, p. 533.
Fonte: Lição dos Adolescentes/ 3ºrimestre de 2009, p. 51 e 52.

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.