Celebração

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, a cerimônia da comunhão é celebrada com o rito do lava-pés e a Ceia do Senhor. É uma ocasião sagrada e deleitosa. Os anjos declaram: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, Aquele que era, que é e que há de vir." Portanto, visto que Jesus é santo, os símbolos que representam Seu corpo e Seu sangue também o são.
Na manhã de sábado, 23 de outubro, foi realizada a Cerimônia da Comunhão pelo pastor Hugo Portugal, acompanhado dos anciãos. A parte introdutória da cerimônia incluiu um sermonete e logo a seguir passou-se para o rito do lava-pés de homens e mulheres, em salas adicionais, enquanto as crianças lideradas pelas professoras Nelzi Bombassaro Vargas e Denise Beladona Menezes participaram de uma representação da ceia.
Durante o lava-pés hinos foram entoados pelos grupos e abraços dados em regozijo.
Retornando à parte central da Igreja, a congregação pôde participar dos emblemas: o pão e o suco de uva que foram servidos em pequenas porções. Durante a cerimônia houve momentos de leitura seleta da Bíblia, música para meditação e orações.
A cerimônia foi encerrada com uma apresentação musical pelo Pastor e esposa, seguido da bênção.
Para que a cerimônia tivesse êxito foi necessário o preparo de tudo com muito cuidado por diáconos e diaconisas.
Fotos: Neiva Köhler

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.