Sábado de Educação

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Todo quinto sábado do mês é destinado à educação.
A diretora da Escola Adventista, professora Denize Menezes, esteve à frente no culto divino.
Ela chamou algumas crianças e as colocou por ordem de altura. Questionou-as se tinham nascido daquele tamanho e fez perceber que na vida passamos por etapas de crescimento e que, mesmo já na fase em que se encontram, necessitam seguir as orientações dos pais.
Denise comentou a passagem de Êxodo 6:4, sobre a vida de Moisés e chamou a atenção que Moisés fora ensinado, primeiramente, em casa por sua mãe. As orientações recebidas nessa fase serviram para ter persistência para aceitar o plano de Deus, fortalecido, mais tarde, pelos anos vividos no deserto, cuidando de ovelhas. Também salientou que o conhecimento secular adquirido no Egito fora importante. E que mostrou sabedoria ao usar estes conhecimentos na causa do Senhor.
Foram destacados outros personagens que permaneceram firmes no propósito de Deus tendo recebido orientações de conduta moral na infância e obtido conhecimento do mundo, como José, Daniel e seus companheiros. Falou das tentações vencidas por eles e sua postura diante das circunstâncias. Falou aos jovens que devem ser exemplos, antes, em tudo, para que ao ser exigido deles uma postura às doutrinas, seu exemplo os qualifique a serem atendidos nas petições.
Falou aos adultos que eles são educadores, influenciando às crianças e à juventude em suas tomadas de decisão e conduta.
Fotos: Nadine e Naiara Köhler

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.