Reavivamento e Reforma

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Dia 10 de março de 2012, dia sabático escolhido para ser de oração e jejum.
O Ministério da Mulher se organizou e, logo pela manhã, as recepcionistas já estavam à entrada recebendo a todos.
Luciene Brendler, diretora do MM da Central, iniciou a programação motivando os presentes.
As mulheres, sempre ativas, vestidas de branco e preto, com lenço alaranjado do MM, estiveram enganjadas como professoras das unidades da Escola Sabatina.
Enquanto a lição era dirigida na nave da igreja, os jovens reuniam-se em seu salão, muito animados.
O testemunho da importância da oração veio através da experiência vivida por Marildes Vargas Hertz, quando no hospital, em Porto Alegre, durante a luta pela sobrevivência de seu filho Felipe, com queimaduras de, segundo ela, 88% pelo corpo. Momentos de grande emoção. A professora Denise Menezes entrevistou Marildes e Felipe. 
Na sexta-feira próxima, 16 de março, às 20 horas, na praça José Bonifácio, será realizado um culto de ação de graças pela vida de Felipe. O culto terá apresentação de música gospel e convidados especiais como o pastor Hugo Portugal. "Todos os cachoeirenses estão convidados a agradecer junto com o Felipe e sua família o milagre da sua recuperação", declarou Marildes. A promoção contará com apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento e de Obras, além da RBR Sonorização, que colocará o sistema de som na praça.
A professora Neiva Köhler, diretora da Escola Sabatina, agradeceu a presença de todos e dirigiu uma oração ao Senhor. Gessi Vargas, líder do grupo de oração da Igreja Central, citou situações em que o poder de Deus foi manifestado como resposta às orações de intercessão e convidou àqueles que quiserem participar do grupo que se reúne às quartas-feiras, à tarde, na igreja.
Luciene fez com que folhetos chegassem à congregação os quais foram preenchidos conforme a  vontade  das pessoas em se envolver no evangelismo, participando de oração intercessória, nominando cinco amigos e escolhendo um ou mais pilares da esperança para participar. Após recolhimento do material, Ivo Descovi, líder do Ministério Pessoal, entregou a Deus, a decisão tomada por cada um.
As mulheres receberam uma recordação do momento: um indicativo de porta. Matusalém Bertolin, ançião, apresentou os diversos projetos que a igreja desenvolverá nos próximos dias.
Preparando-se para o Culto Divino, Cláudia Bertolin e Nara Timm recolheram a oferta.
Gabriela que já tinha cantado anteriormente, louvou nos momentos iniciais do culto que foi transmitido via satélite e proferido pelo presidente da Associação Geral, Ted Wilson, com tradução de William Costa Júnior. A líder geral do distrito do MM, esposa do pastor Marcelo, Fernanda Goulart despediu a todos após uma oração, lembrando, antes, das atividades à tarde, em que a igreja sairia para orar com uma família, um amigo e voltar à tardinha para apresentação dos testemunhos. Em breve, nova postagem com fotos do restante da programação.
Imagens: Neiva Köhler

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.