Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso senhor Jesus Cristo (I Tessalonicenses 1:2, 3).
Temos razões para sermos gratos. A Escola Sabatina convidou os avós da igreja para que comemorassem o seu dia realizando as atividades da manhã do sábado, 28 de julho.
Lia Mirian Dittberner e Ninita Pedroso recepcionaram com alegria os presentes e Elias Vargas dirigiu a programação apresentando os motivos para o cristão ser uma pessoa alegre. O cristão não deve ser alguém carrancudo e triste, muito pelo contrário, o nosso Salvador vive e logo virá nos buscar.
O louvor inicial não poderia deixar de ser o hino "Sempre Alegre", nº 219 do HASD. E o Autor da nossa alegria e motivo de nossa gratidão foi convidado a receber a adoração por meio da oração do professor Ornato Corrêa.
Waldomiro Machado promoveu ajuda a uma família que recebe estudos bíblicos e Paulo Brendler expôs o crescimento da Escola Adventista de Mahajanga, no noroeste de Madagascar e como esta escola tem transformado vidas.
Wilson Souza e seu filho Eliseu, ambos avós, louvaram ao Senhor refletindo sobre o Seu cuidado por nós.
Aprender a ser grato a Deus é uma parte importante da vida cristã. E o estudo da lição, em unidades, foi compartilhada por professores que são avós: Salomão Timm, Waldomiro Machado, Valdemar Severo, Ornato Corrêa, Edi Pedroso e Elory Scheffel.
E como o tema era gratidão e alegria, a professora Neiva Köhler, que não é avó, mas diretora da Escola Sabatina, agradeceu aos avós por dividirem seus dons naquela ocasião e sorteou uma meditação matinal, a qual o contemplado foi Elias, o diretor naquele dia.
Com cânticos (Jesus) saudava a luz matinal. Com hinos de gratidão alegrava Suas horas de labor, e levava alegria celeste ao cansado e abatido (A Ciência do Bom Viver, p. 52). Maria Nadir da Silva, acompanhada pelo neto João Pedro, em louvor agradeceu a Deus pelos aniversariantes.
Imagens: Naiara e Neiva Köhler |
Ao encerrar a Escola Sabatina, as pessoas tinham em mente as palavras favoritas de Paulo: graça, paz, fé, esperança e amor.