Ambiente

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A lição da Escola Sabatina desta semana, 24 de abril a 1º de maio enfocará o ambiente.
Veja o que César Vasconcelos de Souza* comentou na introdução do assunto da lição.
Criando o ambiente

É magnífico ver a grandiosidade das obras de Deus no macro e no micro universo. No macro, por exemplo, a estrela Betelgeuse não passaria entre nosso Sol e a Terra, por falta de espaço! E note que nosso Sol é um milhão de vezes o tamanho do planeta Terra! Outra estrela ainda maior é a Antares. Veja as fotos. Note que nosso Sol nem aparece na foto à direita, sendo um minúsculo pontinho na direção da setinha com a palavra Sun (Sol) ao lado, embaixo da Betelgeuse. Na foto da esquerda Sun = Sol; Earth = Terra.
Agora vamos ao mundo microscópico de nosso organismo. Veja eu e você no terceiro dia de vida:
Cada célula de nosso corpo tem 2 metros de DNA. Se medíssemos o comprimento de todo o DNA do corpo humano, daria 500 vezes a distância entre a Terra e o Sol, ida e volta!

A Bíblia diz que “nEle, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis….Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”(Cl 1:15, 16). Preste atenção nessa declaração bíblica de que TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE, Jesus Cristo e vamos ver como pode ser confirmado cientificamente:Uma família de proteínas sustenta e mantém unidas as estruturas de nossos tecidos e células. É a proteína LAMININ. Veja o desenho da sua fórmula química:


Incrédulos podem pensar que este desenho tenha sido feito por um desenhista cristão que forçou as coisas. Mas veja a imagem real dela num microscópio eletrônico: Não é maravilhosa a representação da cruz de Jesus nos tecidos do nosso corpo? Faz todo o sentido o que a Bíblia diz: “todas as coisas subsistem por Ele ”(Cl 1:16).Voltando ao mundo macro, veja a foto da Galáxia chamada Whirlpool que está a 31 milhões de anos luz da Terra e contém 300 bilhões de estrelas: A palavra whirlpool significa redemoinho. Veja o que surgiu numa foto que astrônomos obtiveram do centro desta Galáxia:A cruz de Jesus (que era para ser nossa) representada no mundo micro e macroscópico no Universo!!!
“Todos os seres criados vivem pela vontade e poder de Deus.”
Há mais de vinte mil espécies de abelhas, nove mil espécie de pássaros, mais de seis mil e oitocentas espécies e tipos de rosas. Que criatividade de nosso Criador! Comparando o lobo frontal do homem com o do macaco mais inteligente, não há no macaco: 1) Imaginação, 2) Raciocínio, 3) Força de vontade, 4) Consciência de si mesmo, etc. Pare e pense: “Agora estou pensando. O que é o pensamento? O que é esse dialogar comigo mesmo aqui em minha mente?” Você pode pensar e sabe que pode pensar e pensa no que está pensando. Fantástico! Macacos não sabem nada disso.
Cientistas dizem que temos 100 bilhões de células nervosas – os neurônios. Neles ocorrem cerca de 5 mil funções por segundo. Nosso coração se contrai (sístole) e dilata (diástole), em média 80 vezes por minuto no adulto. Isto significa 4.800 batidas por hora, e 115.200 por dia, ou 3.456.000 por mês, ou 41.472.000 por ano! E sem parar para descanso ou manutenção!
Quando o Criador terminou de formar Adão, creio que ele era não um boneco de barro, sem vida ainda, mas um corpo com músculos, ossos, órgãos, só que ainda sem o “fôlego da vida”, que, em seguida, Ele “soprou” nas narinas de Adão.


*César Vasconcellos de Souza é Médico Psiquiatra Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da American Psychosomatic Society. Diretor Médico dos Ministérios Portal Natural www.portalnatural.com.br Professor visitante de saúde mental do College of Health Evangelism e do Institute of Medical Ministry, Wildwood Lifestyle Center and Hospital, Georgia, Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.