Orando e Jejuando por Adventistas Presos

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Imagem: osabatino.dominiotemporario.com
Togo é um país localizado na Africa Oriental.  A partir de 1960, tornou-se independente da FRANÇA, mas seus habitantes falam, ainda, o francês por influência. Neste pais, foram presos, injustamente, o pastor adventista António Monteiro dos Anjos (foto) e o empresário Bruno Amah. 
Neste sábado, 1º de dezembro, as Igrejas Adventistas de todo mundo estarão orando e jejuando por eles. Vamos orar também, juntando-nos aos irmãos adventistas de todo Brasil.
Saiba mais em:

Louvor e Testemunho

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A Igreja Central estará recebendo nesta terça-feira, dia 27 de novembro, às 20 horas, a cantora adventista Nancy Deschamps, que dará louvor e testemunho.

Louvando Sempre

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O Coral Jovem, agora, é conjunto e, neste sábado, 24 de novembro, apresentou-se no Culto Divino dirigido pelo seu diretor, Tailor Bueno.

Imagens: Neiva Köhler

Envolvimento da Mulher

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Logo após o retiro espiritual, o Ministério da Mulher já se envolveu participando de capacitação em São Gabriel, no sábado, 17 de novembro, e neste último, 24, se deslocou a Porto Alegre. Lá, o Grupo de Oração, liderado por Maria Gessi Canto Vargas, foi destaque, sendo o grupo que mais tempo se mantém ativo.




Imagens: Adriana Almeida

Convite

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


A Igreja de Deus na Terra

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. I Pedro 2:5

A igreja na Terra é o templo de Deus, e deve assumir perante o mundo proporções divinas. Este edifício deve ser a luz do mundo. Deve compor-se de pedras vivas, estreitamente justapostas, pedra adaptando-se a pedra, perfazendo um edifício sólido. Nem todas essas pedras são de feitio ou dimensões iguais. Algumas são grandes, outras pequenas, mas cada qual tem o seu lugar a preencher. Em todo o edifício não deve haver uma só pedra mal formada. Cada qual é perfeita. E cada pedra é uma pedra viva, pedra que emite luz. O valor das pedras é determinado pela luz que refletem ao mundo.
Agora é o tempo de serem as pedras tiradas da pedreira do mundo e levadas para a oficina de Deus, para serem talhadas, ajustadas e polidas, a fim de que possam brilhar. Este é o plano de Deus, e Ele deseja que todos os que professam crer na verdade, preencham seu respectivo lugar na grande, grandiosa obra para este tempo. Review and Herald, 4-12-1900.
O angélico Arquiteto trouxe e utilizou Sua celeste vara de ouro, a fim de que cada pedra seja talhada e ajustada pela medida divina, e polida para que brilhe como um emblema do Céu, irradiando em todas as direções os claros raios do Sol da Justiça. - Testemunhos para Ministros, 17.
Neste mundo devemos brilhar em boas obras. O Senhor requer que Seu povo... reflita a luz do caráter de Deus, do amor divino, como Cristo refletiu. Olhando para Jesus, nossa vida rebrilhará com aquela luz maravilhosa. Cada partícula de nós deve ser luz; então, para qualquer lado que nos volvamos, de nós se refletirá luz aos outros. Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Nele não há trevas em nós. - Carta 43, 1899.
A igreja na Terra deve tornar-se o átrio de santo amor... A comunhão cristã é um dos meios pelos quais se forma o caráter. assim a vida é depurada do egoísmo, e homens e mulheres serão atraídos para Cristo, o grande centro. Assim, é atendida a Sua oração, para que Seus seguidores sejam um, como Ele e o Pai são um. - Review and Herald, 14-1-1904.

Fonte: Meditações Matinais,  1968, "Nos Lugares Celestiais", tradução de Luiz Waldvogel, p.281.

Recepção Nota 10

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Durante o retiro espiritual, em 10 de novembro, Cláudia Garske, líder do Ministério da  Recepção da Igreja Central, foi homenageada, bem como sua equipe, pela líder do MM, Dione Lanza.
O desempenho foi recompensado e a líder recebeu uma caixa especial e outros objetos a serem usados na recepção.
No sábado, 17, a direção da Escola Sabatina mostrou a caixa a todos e chamou Cláudia para contar sobre a homenagem, já que nem todos puderam estar no retiro. 
Imagem: Maristela Willig
Parabéns, Cláudia e equipe! Esse ministério também é fundamental na igreja. Que o Espírito Santo possa continuar usando cada um de vocês  em Seu trabalho, pois, geralmente, o primeiro contato de uma pessoa é através da recepção.
Imagem: Neiva Köhler

Dia do Amigo Visitante

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

No dia do amigo visitante, 17 de novembro, na Escola Sabatina, Zenaide Munhoz apresentou o informativo mundial das missões trazendo notícias da parte central do Brasil.
Introduzindo o estudo da lição, o jovem Miguel Freitas Marques esteve caracterizado com a armadura descrita em Efésios 6: 13-18, enquanto a diretora da escola Sabatina, a professora Neiva Köhler, fixava as partes da armadura lendo as passagens bíblicas com os presentes e repetindo cada uma delas e seu significado.
Ao término, Daniela Munhoz cantou uma música refletindo na caminhada, tendo a certeza de que com Cristo nós seguimos rumo à vitória, sem medo de falhar.
Imagens: Maristela Willig

Pr. Bullón e a Grande Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

IMPERDÍVEL!!!

Toda a Armadura de Deus

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Seja qual  for a prova que nos sobrevenha, seremos capazes de resisti-la, se usarmos toda a armadura de Deus.
O apóstolo Paulo usa a espada para representar a Palavra de Deus. Todos nós, como soldados cristãos ativos, devemos estar armados com a santa Palavra de Deus, mas necessitamos também de outras armas.

Toda a Armadura de Deus - Efésios 6:10-17


A  Verdade

"Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..." A verdade é uma parte essencial da Palavra de Deus. É representada mediante o cinto que sustenta a escarcela. Esta parte da armadura, parecia-se com uma saia cuta de placas de metal, e servia para proteger a parte inferior do tronco e as coxas.

A Justiça

"E vestida a couraça da justiça". Esta parte da armadura cobre as zonas vitais do corpo. Assim acontece com vocês e comigo. Alguém disse que a justiça é agir com retidão. Outra pessoa disse que justiça significa ser obediente aos mandamentos de deus. De maneira que, se somos justos, se estamos vestidos com a couraça da justiça, nossos corações estarão protegidos contra o inimigo. Agiremos sempre em conformidade com o Decálogo, que é a norma da justiça.

O Evangelho da Paz

Se nossos pés estão "calçados... na preparação do evangelho da paz", agiremos com rapidez para obedecer às ordens que o Senhor nos der. Ao pensar nesta parte da armadura, recordamos nossos consagrados colportores que vão de casa em casa, dia após dia, disseminando o Evangelho de paz por este mundo perturbado.
Há muitas maneiras pelas quais nossos pés podem estar protegidos pelo Evangelho de paz. Nem todos podemos dedicar-nos à colportagem, nem mesmo ir para um campo missionário. Não obstante, podemos visitar enfermos, ajudar a um vizinho idoso, etc. Quanta bênção proporciona cantar em grupos missionários especiais, aos sábados à tarde, para alegrar as pessoas que estão encerradas por alguma causa. Há muitas, muitíssimas maneiras, pelas quais podemos levar o Evangelho da paz a algum coração necessitado.

O Escudo da Fé

Que parte desempenha o escudo na armadura? É uma arma de metal, que serve para defesa, com a qual o soldado protege todo o corpo. Sem ele, no  fragor da batalha, o resto da armadura serviria muito pouco.
Devemos estar constantemente protegidos contra as influências inconvenientes como a de livros ou revistas prejudiciais, programas duvidosos de televisão e internet, filmes, jogos e histórias impróprias, música que não foi escrita para cristãos, ou algum amigo que deseja de vez em quando dar algumas escapadas para o mundo. Sempre devemos usar nosso escudo para defender-nos do inimigo.

O Capacete da Salvação

Tendo o nosso pensamente resguardado contra o inimigo, mediante "o capacete da salvação", somente pensaremos o que eleva e enobrece. Se permitirmos que nossos pensamentos divaguem em diversões e prazeres mundanos, em coisas indignas e em temas que nos apartem de Deus, sem dúvida nos extraviaremos.
Diz Salomão em Provérbios 23:7, que o homem é "como imaginou na sua alma". Oxalá nossos pensamentos sejam tais que possamos viver sempre como se estivéssemos na presença de Cristo.

A Espada do Espírito é a Palavra 

Em todas as batalhas da vida, armas são usadas. Seu manejo é aprendido para afastar ou dominar o inimigo. O mesmo sucede em nossa guerra contra Satanás. Devemos usar algumas armas. Entre essas, figura a espada do Espírito. Ela é "viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12). Esta espada é a Palavra de Deus.

"Resistir"

Nessa batalha da vida, devemos vestir a armadura de Deus a fim de resistir ao inimigo. Não demos costas para escapar quando as coisas não saiam bem; enfrentemo-las, corajosamente. 
Leia II Crônicas 20:5, 6, 13, 15, 17, 18 e 20-22. Nessa relato do rei Josafá, note-se sua posição decidida. Manteve-se firme diante do Senhor, reclamou Suas promessas, e devido a isto, todo o povo de Judá o seguiu como a seu dirigente.
A seus compatriotas aconselhou: "Crede no Senhor vosso Deus", e eles creram. quando receberam esta mensagem, começaram a agir de acordo com ela. Foi-lhes ordenado que cantassem quando enfrentassem o inimigo, e seu canto de fé fez com que o inimigo fugisse.

Esse texto foi baseado num programa escrito por Margarida Amyx, apresentado na revista "Diretrizes", II trimestre de 1964. Imagens extraídas de: http://www.reflexoesevangelicas.com.br/2011_07_01_archive.html

2012 e o Fim do Mundo

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

ENEM no Sábado

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Uma das provas do ENEM acaba sendo no sábado, por isso, há a alternativa que é a realização da prova depois. Zero Hora noticiou a respeito dos "sabatistas" que ficaram reclusos até pôr do sol para a realização da prova. Acompanhe a reportagem em:
Em Cachoeira do Sul não foi diferente. Na Escola Estadual Rio Jacuí havia treze "sabatistas" inscritos para a realização da prova. Eles também ficaram reclusos, numa sala até o horário adequado. 

Mudança de Horário

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Apesar do horário de verão já estar em vigor, a mudança de horário nas programações noturnas somente ocorrerá a partir deste domingo, 4 de novembro. Os cultos de domingo e quarta-feira passam para às 20 horas. Não houve mudanças porque o pastor Marcelo Goulart vinha realizando uma série sobre relacionamento familiar, aos domingos. Agora volta à programação anterior que era a dos vídeos sobre o Apocalipse.

Sobre o Retiro Espiritual das Mulheres

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Fernanda Bicca Goulart, esposa do pastor Marcelo, coordenadora geral do Ministério da Mulher do distrito e suas associadas realizaram um retiro espiritual na AJACS, sede campestre dos jovens adventistas. O retiro aconteceu no sábado, 3 de outubro de 2012, onde foi desenvolvido o projeto Mel. Marcando presença: Dione Lanza, líder do MM na ACSR.

Foram momentos especiais de comunhão com Deus. Houve envolvimento nas diversas atividades que foram desenvolvidas.
Imagens: Sílvia Letícia Corrêa da Silva 

Imagens: Lia Mirian Dittberner

Homens em Ação

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Há algum tempo atrás, as mulheres ficavam nos bancos assistindo a programação enquanto os homens dirigiam-na. Depois, elas também vieram a desenvolver suas habilidades, digamos, à frente. 
No sábado, 03 de outubro, devido a saída de um bom número de mulheres para o retiro espiritual, a Escola Sabatina e o Culto Divino foram desenvolvidos, quase que exclusivamente, pelos varões.
Edison Menezes dirigiu a Escola Sabatina, Ilton Machado trouxe o informativo mundial das missões, pastor Marcelo considerou sobre crescimento em Cristo, tema da lição, e depois, no Culto sobre o conhecimento do espírito de profecia, Anderson Silva e Tailor Bueno transmitiram a mensagem do louvor e Matusalém Bertolin contou a história do batismo do etíope para as crianças. Lauro Oliveira, em visita a familiares, participou da oração inicial do Culto.

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.