Campanha "Quebrando o Silêncio"

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Consciente do seu papel na sociedade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem a sua culminância no 4º sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.

Aqui na Igreja Central, também foi levada a efeito a campanha que contou com a participação da professora Denise Menezes transmitindo a mensagem principal e de Gabriela Marques na mensagem musical (foto). A diretora do Ministério da Mulher local, Luciene Brendler organizou toda a campanha que contou com a distribuição de exemplares da revista "Quebrando o Silêncio", nas Cinco Esquinas, entroncamento de grande movimento.

No domingo, 28 de agosto, a Escola Adventista distribuirá, em locais públicos movimentados, uma revista infantil com "A Turma do Nosso Amiguinho", especialmente preparada sobre a violência.

A cada ano a campanha aborda uma forma de violência. Nesse, a atenção recai sobre o "bullying", palavra estrangeira, mas que se tornou conhecida porque, infelizmente, envolve uma agressão comum na sociedade. O bullying acontece quando uma pessoa zomba de outra, dando apelidos, constrangendo ou fazendo brincadeiras que machucam (podendo chegar à agressão física) e causa baixa autoestima. Ele também aparece na internet, em sites de relacionamento, quando a pessoa é ridicularizada e tem seu nome exposto de maneira agressiva. Nesse caso é conhecido por cyberbullying. Essas formas de violência estão por todo lado, e especialmente nas escolas. Deus nos criou com o propósito de nos relacionarmos bem com os outros, para vivermos em sociedade, com harmonia e democracia.

A ministra Maria do Rosário deu entrevista à Igreja Adventista sobre a campanha. Você poderá assistir a um vídeo dessa entrevista e conhecer mais a respeito acessando o link: http://quebrandoosilencio.org .

Fotos: Neiva Köhler

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.