Adoração no Dia do Amigo Visitante

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

A cada trimestre, na Escola Sabatina, estuda-se um tema. No sábado, 24 de setembro, foi o 13º, ou seja, o último sábado do trimestre. E também foi o dia especial para o amigo visitante. Vários estiveram presentes e receberam o livro "A Grande Esperança".
Pastor Marcelo, de forma geral tratou do tema "Adoração" que foi estudado durante o trimestre e neste último sábado centralizou na "Adoração no livro do Apocalipse".
Poucos livros da Bíblia contém tanto mistério e fascínio como o Apocalipse. Ele está cheio de imagens de bestas, dragões, fogo, terremotos, pragas, exércitos, rãs, cidades, estrelas cadentes e assim por diante.
E, no entanto, em meio a todo o drama, a adoração é o tema que aparece repetidamente. Seja tratando da crise final sobre os que adoram a besta e sua imagem ou revelando seres que cantam louvores a Deus no Céu, o assunto da adoração reaparece muitas vezes no Apocalipse: adoração àquele que "vive para todoo sempre" (Ap 5:14), àquele que é, e que era, e que há de vir, que tomou o Seu grande poder e reinou (Ap 11:17), e adoração àquele que deve receber "glória, e honra, e poder" (Ap 4:11).
Em resumo, o Apocalipse revela o que temos estudado em todo o trimestre: Que somente o Senhor, nosso criador, redentor e juiz, é digno de nossa adoração e louvor.
O louvor esteve presente, pois, além do canto congregacional, o trio HUSH prestou adoração ao Senhor.
O informativo mundial das missões foi apresentado por Luciene Brendler como narradora que direcionou a apresentação para os três projetos que seriam beneficiados com parte da oferta, na Divisão Centro-Oeste Africana, explicados por Edison Menezes Júnior, Denise Menezes e Marizelda Rael.
As palavras de encerramento foram de reflexão à mensagem do livro Caminho a Cristo, p. 104: "A alma pode ascender para mais perto do Céu nas asas do louvor. Deus é adorado com hinos e músicas nas cortes celestes, e, ao exprimir-Lhe a nossa gratidão, estamo-nos aproximando do culto que Lhe é prestado pelas hostes celestes. "Aquele que oferece sacrifício de louvor Me glorificará." Salmo 50:23. Cheguemos, pois, com reverente alegria a nosso Criador, com "ações de graças e voz de melodia" (Isa. 53:3).
E com louvor pelo Coral Jovem e oração a Escola Sabatina concluiu sua programação.
Fotos: Clarissa Fardin Bertolin

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.