Amigos da Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Mais de quinze amigos, simpatizantes da igreja adventista estiveram presentes no sábado, 16 de abril, numa programação desenvolvida especialmente para eles.
Já no hall de entrada, uma equipe de recepcionistas aguardava a chegada de cada um e encaminhava-os à nave da igreja e as crianças às salas dos departamentos.
Após momentos de louvor dirigidos por Camila Munhoz e Gabriela Marques, Edison Menezes deu as boas-vindas e apresentou dicas para ter e conservar amigos. Eliseu Canto e Teonas da Silva apresentaram louvor ao amigo Jesus.
A Armênia foi o primeiro país a adotar o cristianismo como religião oficial, em 301 d.C. É muito difícil alcançar as pessoas com a mensagem adventista naquele país, pois há um adventista para cada 9.500 habitantes. Mas o tema do informativo, comentado por Naiara Köhler foi: "Mudando de Exército", sobre a história de Vartan, um militar que resolveu ser um aliado dos exércitos de Cristo.
Durante a semana, a lição da Escola Sabatina tratou como o pecado entrou em nosso mundo e como se alastrou a toda família humana. A professora Neiva Köhler relembrou o cuidado de Deus pelo casal do Éden e como por Sua graça foram cobertos de seus pecados. A professora se utilizou do recurso de Power Point para melhor compreensão do assunto abordado.
Ivo Descovi fez o encerramento da Escola Sabatina, mas antes sorteou brindes para os amigos que visitavam a Igreja. A jovem Gabriela Marques entregou os brindes e cantou sobre o amor de Jesus oferecendo-se em sacrifício por todos.
Por meio de nossa relação de amizade e familiaridade com seres humanos como nós mesmos, podemos exercer uma influência que eleva. Os que estão unidos numa esperança e fé comum em Cristo Jesus podem ser uma bênção uns aos outros.
Recebemos a visita de Moisés da Silva, vindo de Novo Hamburgo, especialmente para dirigir o Culto Divino, nese sábado. Ele estava acompanhado de sua esposa Neuziodete, que é natural aqui da cidade.
Moisés enfocou a mensagem de Jesus quando disse: "Assim como Eu vos amei, que também vos amei uns aos outros" (João 13:34). Mostrou reportagem veiculada na televisão do projeto Vida por Vidas", sobre a doação de medula óssea e utilizou a história do bom samaritano como lição de amizade e amor ao próximo. O amor não é simples impulso, emoção transitória, dependente de circunstâncias; é princípio vivo, poder permanente.
Exemplares do livro "Ainda existe esperança" foram ofertados aos amigos visitantes.
Fotos: Neiva Köhler e Nívia Bueno

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.