Sociedade com Deus

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Sábado 26 de março foi o 13º - o último sábado do trimestre. Certamente foi um trimestre abençoado para a maioria dos membros da Escola Sabatina e por isso devemos ser agradecidos ao Senhor.
Em anos recentes, perquisas apontaram os efeitos positivos que religiosidade, fé, espiritualidade, oração, perdão, esperança e frequência à igreja podem ter sobre a saúde, inclusive a saúde mental. Nesse sentido a casa de Deus é um lugar de cura, porque ali vamos orar, experimentar perdão, esperança e fé.
Essa ideia foi promovida nesse 13º sábado, nos momentos da Escola Sabatina, especialmente na lição, discorrida por Teonas da Silva. Nesse estudo aprendemos como podemos ser fortes na fé, estudando a vida de Jesus e mantendo comunhão íntima com Ele. Relacionamentos fortes com os irmãos na fé e com Cristo, o cabeça da Igreja, ajudam a criar estabilidade emocional. Confiança em Deus traz não apenas paz e conforto agora, mas firme esperança na vida eterna, como Deus prometeu, sem o mal e a morte. E fortalecendo esse tema, o pequeno Liédson e sua mãe Ariana cantaram um hino que fala do momento especial de abraçar Jesus e sentir o seu poder, com anjos cantar e feliz para sempre estar.
O informativo das missões foi apresentado através de um vídeo, mostrando a cultura da Índia e como a Igreja Adventista está trabalhando para construir templos para as muitas congregações. Mesmo igrejas simples desenvolvem a confiança da comunidade e incentivam as pessoas a investigar os ensinamentos da igreja. Lá, os novos cristãos não têm igreja onde possam adorar ao Senhor. Muitos cultos são realizados em casas particulares ou embaixo de uma árvore. Também as escolas adventistas têm desempenhado um papel importante no crescimento da igreja na Índia nos últimos 100 anos. Muitas crianças de famílias não cristãs frequentam as escolas adventistas, a fim de receber uma educação de qualidade em inglês. As ofertas servirão para construir salas de aula em três escolas para que mais alunos possam estudar e conhecer o amor de Deus. Também ajudarão a construir igrejas.
Já no próximo sábado, Ivo Descovi apresentou o valor atingido com as ofertas mostrando que o alvo estabelecido fora superado.
Fotos: Nívia Bueno e Maristela Willig

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.