Nossa Esperança

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

"Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" Romanos 15:4.

Antigamente, os reis e guerreiros costumavam fazer pactos de sangue. Eles tomavam um punhal, faziam um corte na mão e juntavam os ferimentos para selar o compromisso firmado. Deus também fez isso através de Jesus. A única diferença é que no pacto de Deus apenas o sangue dEle foi derramado, para que o nosso fosse poupado. Não foi por acaso que o Criador escolheu o sangue como símbolo de Seu pacto com a humanidade.
Nestes dias em que se celebra a Páscoa, o sangue de Cristo é visto como esperança. Esperança de vida nova. Esperança de que, em breve, o pecado, e consequentemente, a morte, deixará de existir. Esperança do breve retorno do Senhor Jesus.
O pão e o suco de uva são símbolos do sacrifício de Jesus, pois lembram sua morte na cruz. Também são emblemas da nossa aliança com Ele e ao refletirmos nisso, reafirmamos nossa condição de dependência total, nossa entrega através do batismo. E o Lava-pés nossa condição de que todos somos iguais perante Ele.
Sábado, 7 de abril, a igreja e amigos visitantes participaram dessa cerimônia de consagração: o Lava-pés e a Santa Ceia, oficiados pelo pastor Marcelo Goulart, acompanhado dos anciãos Matusalém Bertolin e Jairo da Rosa.




Imagens: Clarissa e Cláudia Bertolin

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.