TV Novo Tempo na Mídia Cachoeirense

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul


Nesta semana, notícias da TV Novo Tempo foram veiculadas no  "Jornal do Povo", diário cachoeirense, e Aldemar Lenci, gerente da  TV Novo Tempo local, deu a seguinte entrevista à rádio "Cachoeira":


Cachoeira de volta à TV
Depois de sete anos sem transmitir um segundo sequer de programação local pela antiga Shop Tour, a TV Novo Tempo, que arrenda o sinal da antiga emissora, está há 15 dias abrindo espaço na programação para notícias de Cachoeira do Sul.


O Jornal NT Vale, pelo canal 11 do sistema VHF, das 19h30min às 20h, reserva até seis minutos diários para reportagens da cidade, que são transmitidas para todo o país.



A inserção das matérias não resolve o problema da emissora, que por determinação da lei das concessões de televisão, já que é uma geradora de imagens, deve destinar no mínimo 5% (72 minutos – 1 hora e 12 minutos) de seu espaço diário para notícias locais.



O gerente da TV Novo Tempo Aldemar Lenci, explica que Cachoeira do Sul não tem conteúdo suficiente para produzir jornal diário apenas com notícias da cidade. Ele acredita que, melhor do que tem um jornal com notícias locais, veiculado apenas na região, é ter reportagens da cidade que sejam divulgadas em todo o Brasil.



As reportagens, feitas pela jornalista Giana Trevisan e a repórter Lena Caetano, são editadas em Cachoeira, enviadas para São Paulo onde são montadas com as demais e o conteúdo completo do jornal é devolvido para Cachoeira do Sul, que por ser a geradora, retransmite para o restante do Brasil.



EQUIPE



Lenci ressalta que, apesar de ter ficado sete anos sem produzir reportagens locais, a emissora manteve sua equipe de sete pessoas. Para permitir a produção das imagens, Lena e Giana já receberam novos equipamentos como microfones e câmeras e ainda um carro para deslocamento. A próxima etapa é preparar o cenário do estúdio para reportagens internas.



Em13/04/2012 às 14:23:59

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.