Por que Nossa Igreja Existe?

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

O primeiro trimestre findou-se e nova lição da Escola Sabatina se apresenta.
A lição da Escola Sabatina dos adultos é preparada pelo Departamento da Escola Sabatina e Ministério Pessoal da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. A preparação da lição está sob a direção geral de uma Comissão Mundial, cujos membros atuam como consultores. Essa publicação reflete o pensamento da Comissão, e não representa apenas ou necessariamente o propósito do autor principal que nesse trimestre é Joe A. Webb. Joe é pastor das igrejas de Nabour e Yandina, na Associação do Sul de Queensland, Austrália.
No menu, à esquerda do nosso blog, você encontrará, em páginas, a lição, em texto, da semana, se você quiser acompanhá-la pela internet.
O tema do novo trimestre (abril, maio e junho) é Evangelismo e Testemunho. E a introdução dessa lição é transcrita abaixo.

Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia existe? Qual é o nosso propósito? Que relevância temos?
A resposta é simples: Deus levantou esta igreja para proclamar a "verdade presente", as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14:6-12.
Ainda que o evangelismo e testemunho sejam responsabilidade pessoal de cada cristão, a igreja tem também uma responsabilidade corporativa. Quando cada membro contribui com sua parte para que sejam alcançados os objetivos evangelísticos da igreja, pessoas são ganhas para Cristo. E aqui está um ponto que não pode ser menosprezado: se isso não for feito na igreja local, simplesmente não acontecerá.
No contexto do evangelismo, é igualmente importante entender os dons espirituais. No entanto, é vital não apenas incentivar os membros a descobrir seus dons espirituais, mas também dar a eles oportunidades de exercer esses dons. A crença fundamental número 16 diz: "Deus concede a todos os membros de Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons proveem todas as aptidões e ministérios de que a igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas" (Nisto Cremos, 2008, p. 218).
As lições deste trimestre ajudarão a aumentar o conhecimento bíblico das pessoas. Isso é bom, mas o objetivo não é apenas trazer conhecimento, ainda que seja um conhecimento maravilhoso. O objetivo é que usemos esse conhecimento para o bem. O maior bem é dar oportunidade de vida eterna aos que se defrontam com a perdição. 
Essa é a razão da existência da nossa igreja. Que melhor razão poderia haver?

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.