Dia da Educação Cristã

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Para a Educação Adventista

O HOMEM é um ser único, digno e capaz, criado à imagem e semelhança de Deus. Neste contexto, é alguém que, através do desenvolvimento de suas potencialidades, é capaz de transformar-se e de transformar, responsabilizando-se por suas escolhas.

A EDUCAÇÃO é o desenvolvimento harmônico de todas as potencialidades humanas, durante toda a existência possível, com o propósito de capacitar o ser humano a exercer a cidadania terrestre e celeste.

O OBJETIVO da educação é restaurar no homem a imagem de Deus através da formação do caráter, pautado por valores bíblico-cristãos, e concorrer para a formação de um ser crítico-reflexivo, autônomo e solidário.

A ESCOLA, como instituição social, possibilitará a construção do conhecimento como meio para o exercício da cidadania, norteado por valores bíblico-cristãos. Construção que se fará através das relações interpessoais , favorecendo o espírito cooperativo, os laços fraternos e o respeito diante das diferenças.

Esta é a FILOSOFIA ADVENTISTA.

Gislaine Fortes Araújo é a responsável pela educação da ACSR. Ela esteve dirigindo o Culto Divino, no quinto sábado, 29 de outubro, dedicado à educação cristã.
Alguns alunos da Escola Adventista local, dirigidos por Denise Beladona Menezes, estiveram presentes e cantaram representando o Coral da Escola. Os alunos Maria Augusta e Antônio Henrique tocaram flauta e Liédison cantou um solo.
O encontro das crianças se deu inicialmente no salão de atos dos jovens adventistas enquanto, aos poucos os pais chegavam com os demais colegas.
Imagens: Edison Menezes Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.