A Lição Bíblica

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

"Dentre tudo que os homens já escreveram, onde se poderá achar algo que de tal maneira se apodere do coração, algo tão bem adaptado a despertar o interesse dos pequeninos, como nas histórias da Bíblia? Nessas singelas histórias estão explanados os grandes princípios da lei de Deus. Assim, mediante as ilustrações mais bem adaptadas à compreensão da criança, pais e professores podem começar muito cedo a cumprir a expressa ordem do Senhor, concernente aos Seus preceitos: "E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, deitando-te, e levantando-te" (Dt 6:7).
O uso de lições objetivas, quadros-negros e mapas será um auxílio na explicação dessas lições, e para fixá-las na memória. Pais e professores devem constantemente procurar métodos aperfeiçoados. Ao ensino da Bíblia devemos dedicar nosso mais vivo pensamento, nossos melhores métodos e mais ardoroso esforço" ( Ellen G. White, Conselhos aos pais, professores e estudantes, p. 181).

Pensando nessa premissa, a liderança do Departamento Infantil tem buscado apresentar a Bíblia à garotada de maneira a atrair sua atenção aos ensinos do Mestre, tanto nas "escolinhas" dos departamentos quanto no Momento Infantil..
O blog tem mostrado imagens de apresentações de histórias bíblicas no Momento Infantil do Culto Divino. As histórias têm despertado não só o interesse das crianças, mas também dos adultos.
Veja imagem da história bíblica contada pela professora Ana Márcia Finger e Nelzi Vargas sobre o machado flutuante, no sábado, 11 de fevereiro.
Imagens: Neiva Köhler

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.