"Dentre tudo que os homens já escreveram, onde se poderá achar algo que de tal maneira se apodere do coração, algo tão bem adaptado a despertar o interesse dos pequeninos, como nas histórias da Bíblia? Nessas singelas histórias estão explanados os grandes princípios da lei de Deus. Assim, mediante as ilustrações mais bem adaptadas à compreensão da criança, pais e professores podem começar muito cedo a cumprir a expressa ordem do Senhor, concernente aos Seus preceitos: "E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, deitando-te, e levantando-te" (Dt 6:7).
O uso de lições objetivas, quadros-negros e mapas será um auxílio na explicação dessas lições, e para fixá-las na memória. Pais e professores devem constantemente procurar métodos aperfeiçoados. Ao ensino da Bíblia devemos dedicar nosso mais vivo pensamento, nossos melhores métodos e mais ardoroso esforço" ( Ellen G. White, Conselhos aos pais, professores e estudantes, p. 181).
Pensando nessa premissa, a liderança do Departamento Infantil tem buscado apresentar a Bíblia à garotada de maneira a atrair sua atenção aos ensinos do Mestre, tanto nas "escolinhas" dos departamentos quanto no Momento Infantil..
O blog tem mostrado imagens de apresentações de histórias bíblicas no Momento Infantil do Culto Divino. As histórias têm despertado não só o interesse das crianças, mas também dos adultos.
Veja imagem da história bíblica contada pela professora Ana Márcia Finger e Nelzi Vargas sobre o machado flutuante, no sábado, 11 de fevereiro.
Imagens: Neiva Köhler
0 comentários:
Postar um comentário