No Princípio

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Este é o tema geral abordado no 1º trimestre de 2013 na lição da Escola Sabatina.
A seguir, a transcrição da introdução desta lição.

A criação é a verdade fundamental das Escrituras. Todos os ensinamentos bíblicos, incluindo a encarnação de Cristo, Sua morte na cruz, Sua segunda vinda e todos os outros ensinos estão fundamentados na verdade de que nosso mundo foi criado pelo Senhor.
Paulo não somente ligou o Adão literal (Rm 5:14), mas o contexto de Romanos 5 relaciona essa ligação ao plano da salvação, doutrina fundamental que entendemos no sentido mais literal:somos seres caídos e estamos literalmente diante da destruição eterna ou da vida eterna.
O próprio Jesus citou Gênesis 1 e 2, em Mateus 19:4-6. Se Jesus aceitou e ensinou o relato da criação como literal, como podem os que se dizem seus seguidores fazer o contrário?
A lição deste trimestre estuda a doutrina da criação descrita em Gênesis 1 e 2, examinado suas implicações para algumas de nossas crenças, incluindo a moralidade, o pecado, casamento, mordomia cristã, e outras. Embora trabalhando com base no pressuposto de que a história é literal, a lição mostrará, muitas vezes, porque a história da criação deve ser aceita literalmente, ou, caso contrário, muitos dos nossos principais ensinamentos seriam fatalmente prejudicados.
Tome, por exemplo, o evangelho. Segundo as Escrituras, na criação os seres humanos eram melhores dos que os da atualidade. Jesus veio ao mundo para nos resgatar da morte trazida pelo pecado de Adão e Eva. Mas, em um modelo evolutivo, o Senhor teria encarnado em um macaco evoluído, criado por meio do vicioso, doloroso e assassino ciclo da seleção natural. Tudo isso a fim de abolir a morte, "o último inimigo" (ICo 15:26). Mas como a morte poderia ser o "inimigo" se ela teria sido um dos meios escolhidos por Deus para criar os seres humanos? O Senhor deve ter utilizado muitos Homo erectus, Homo heidelbergensis e Homo neanderthalensis mortos para finalmente obter um à Sua própria imagem (Homo sapiens). Se a evolução fosse verdadeira, então Jesus teria vindo para salvar a humanidade do processo que o próprio Deus usou para criá-la no princípio (Lição da Escola Sabatina - adultos, Origens, 1º trimestre de 2013).

Durante 13 sábados estudaremos com atenção nossas origens e como Deus nos tem guiado até aqui. Dedique-se cada manhã ao estudo da Palavra, Deus deseja se comunicar com você.


0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.