Vislumbres do Nosso Deus

Postado por Igreja Adventista Central de Cachoeira do Sul

Mais um ano-novo se inicia e também mais um trimestre na Escola Sabatina. Nova lição a ser estudada semanalmente e que trata do tema "Vislumbres do nosso Deus".
A introdução dessa lição diz o que segue a seguir e serve como reflexão e estímulo para seu estudo.

Quem pode olhar para as fotos obtidas a partir do telescópio espacial Hubble e não se maravilhar com a beleza do Universo? Impressionado com a famosa foto da "Galáxia Sombrero" [chapéu de aba larga], um escritor disse: "Como podemos começar a entender o conhecimento, o poder, o raciocínio, as verdades e os propósitos que foram necessários para criar a 'Galáxia Sombrero' (apenas uma entre bilhões de outras)? Aqui estamos, tão pequenos e tão isolados, numa partícula da criação. Podemos contemplar muitas coisas, mas a maior parte está além do nosso alcance."
No entanto, mais extraordinário do que o próprio Universo é seu criador, porque somente um Ser maior que o Universo poderia tê-lo criado.
Nesse trimestre, consideraremos vários aspectos de Deus e o que tudo isso significa na prática. Começaremos com alguns "princípios básicos", como a Trindade, o ensino de que Deus é único, embora seja composto por três Pessoas. Depois, estudaremos Deus como Criador, a doutrina que forma a base de tudo o que cremos. Estudaremos Sua obra da redenção, porque neste mundo caído, a obra de criação não é suficiente. As criaturas também precisam ser resgatadas. Consideraremos a graça e o juízo. Examinaremos Sua santidade, Sua lei, e o sábado. Todas essas coisas têm sua origem no Seu caráter e ajudam a entender mais o Seu modo de ser.
Estudaremos também algumas outras coisas valorizadas por Deus sobre as quais geralmente não pensamos, tais como a beleza, história, e até mesmo romance. Entre outras coisas, como oração e ecologia (queremos estudar alguns dos aspectos práticos do que significa servir ao Senhor), estudaremos também a grande promessa divina da segunda vinda de Cristo, que leva ao clímax da história e ao fim da experiência horrível da humanidade com o pecado.
Deus é grande. Em contrapartida, somos tão pequenos. Quão gratos devemos ser por todo raio de luz que Ele lança em nosso caminho. Cabe a cada um de nós a decisão de seguir fielmente essa luz.

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo Visitante,

Sua presença e comentários são bem-vindos.
Não saia daqui sem deixar sua opinião, sugestão, ideias... Elas são de relevância, pois assim, teremos uma noção mais clara da visão que estão tendo sobre o blog e os artigos aqui postados.